Venho de um Avião que Caiu nas Montanhas

(Stranded: I’ve Come from a Plane That Crashed on the Mountains)

Doc sobrevivência. Como tudo o que se refere ao episódio dos sobreviventes dos Andes, o filme de Gonzalo Arijón causa impacto e nos confronta com pensamentos extremos. Stranded venceu o festival de Amsterdã, abriu o É Tudo Verdade 2008 e furou a barreira dos circuitos comerciais em boa parte do globo, menos no Brasil. Mérito não só do tema, mas principalmente da qualidade cinematográfica. Quase dois terços do que se vê são encenações que mais sugerem do que “mostram” os acontecimentos dos 72 dias de inferno na neve. É como se alguém estivesse presente com uma câmera Super 8, morrendo de frio, perdendo o foco e o prumo das imagens, embora com um controle estético do erro a cargo de Cesar Charlone. Eis uma boa demonstração de como um assunto super-exposto pode ganhar nova dimensão mediante um tratamento digno e um artesanato insinuante. Mesmo sem escamotear os pormenores mais dramáticos do fato, o filme põe em primeiro plano a dimensão filósófica e o legado humano de uma convivência tão íntima com o espectro da morte. ♦♦♦♦♦

Leia minha resenha completa

Site do filme    

2 comentários sobre “Venho de um Avião que Caiu nas Montanhas

  1. Olá Tania, infelizmente no Brasil tampouco não saiu o DVD com legendas em português. É uma triste lacuna no nosso mercado. Eu mesmo me empenhei junto a algumas distribuidoras para que lançassem, mas não tive sucesso.
    Abraços, Carlos

  2. Olá bom dia!

    Eu sou completamente fã destres 16 acho que a força do Amor relmente supera tudo até a morte!

    Eu queria muito ver este filme mas em Portugal não existe…. no youtube só há com a fala em espanhol e as legendas em Inglês… sabe onde e como asistir este filme com legendas escritas em Português?

    Obrigada

    Tânia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s