Suspense com um só buraco

A CISTERNA no streaming

Considerando a pequeníssima tradição brasileira em filmes de suspense eficazes, A Cisterna é uma boa surpresa. Cristiano Vieira criou uma trama relativamente intrincada que induz a plateia a tirar conclusões precipitadas. Da mesma forma como acontece com sua personagem central. Lorena (Fernanda Vasconcellos) é uma telejornalista famosa pelas denúncias que faz na fictícia TV Cidade, de Brasília. Após receber um prêmio por sua atuação, ela é sequestrada e presa dentro de uma cisterna em algum ponto do cerrado.

O sequestrador é um imigrante chileno atormentado que está, direta ou indiretamente, envolvido com duas pautas recentes de Lorena: uma denúncia de desvio de verbas para o combate à seca no DF e o caso de uma menina supostamente abusada pelo padrasto. Um subplot, que funciona como um interessante paralelo ao plot principal, consiste na ambição profissional e no perfil workaholic de Lorena, que resfriam a relação com a sua filha pequena.

O cativeiro lúgubre de Lorena e o mistério que ronda Julian, o sequestrador (Cristobal Tápia Montt), rendem bons momentos de expectativa e tensão no rumo de um desfecho até certo ponto surpreendente. Cristiano Vieira (Um Domingo de 53 Horas) deixa transparecer seu perfil de diretor de publicidade na ambientação de interiores, o que funciona melhor na forma dinâmica como retrata os bastidores do telejornal.

Embora traia alguns cacoetes do thriller comercial americano, o filme ostenta uma ótima fatura cinematográfica, ritmo ágil, boas atuações e trilha musical absorvente (de Dudu Maia). Mais importante ainda, o roteiro do próprio diretor não deixa buracos além da cisterna que ocupa o centro da história.

>> A Cisterna nas plataformas iTunes, Now, Google Play, Vivo Play e Oi Play.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s