Mais África

Por causa de meu post anterior, sobre a mostra África Hoje, fiquei sabendo de outro festival com filmes africanos que está em cartaz esta semana, até sexta-feira. É no Ceará onde está rolando o FestFilmes – Festival de Audiovisual Luso-Afro-Brasileiro, em Fortaleza e mais 24 cidades daquele estado.

Não costumo transcrever releases aqui no blog, mas vai uma exceção como adendo ao outro post: 

O Ceará se transforma, esse ano, em polo catalizador e irradiador do intercâmbio cultural, social e econômico dos países de língua portuguesa, com a realização do FestFilmes – Festival do Audiovisual Luso Afro Brasileiro, que ocupa a capital Fortaleza e outras 24 cidades cearenses. Contando com filmes de jovens cineastas de países de língua portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste), o festival exibe 45 filmes de curta-metragem em três mostras competitivas – regional, nacional e internacional – entre 13 e 18 de maio. Os vencedores das mostras serão escolhidos por voto popular durante as sessões, e as premiações somam R$ 47 mil em dinheiro.

Em sua primeira edição, o festival também homenageia o documentarista Silvio Tendler em mostra paralela, além de trazer para o público brasileiro os filmes do Festival Internacional de Curtas-Metragens de Évora (FIKE), em Portugal. Dentre as muitas atividades promovidas pelo festival, destacam-se também as oficinas de cinema oferecidas pelo músico David Tygel e pelo roteirista Di Moretti.  Confirmando a crescente importância do Ceará no cinema brasileiro hoje, o FestFilmes é uma boa oportunidade para se conhecer os mais novos nomes do nosso cinema – e de nossos irmãos lusófonos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s