Como não posso viajar nem sequer planejar viagens, tenho me consolado dedicando algumas horas da quarentena a editar vídeos de viagens passadas. Este, por exemplo, de uma escapada ao deserto quando eu e Rosane estávamos em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em dezembro de 2017.
O passeio dura uma tarde/noite, saindo do centro da capital em direção a Al Ain. Um desvio nos levou primeiro a uma fazenda de camelos, onde observamos os bichos durante uma refeição (o que aparentemente os ocupa todo o tempo em que não estão caminhando). Em seguida, partimos para uma divertida e adrenalínica carreata pelas dunas de Al Khaznah, descendo tobogãs incríveis e inclinações laterais de tirar o fôlego.
Por fim, desembarcamos num acampamento no meio do deserto para uma série de atividades típicas, a contemplação do pôr do sol e um jantar com espetáculo de dança do ventre e rodopios de derviche. Tudo muito turístico, claro, mas a simples sensação de estar ali, entre a areia e um céu infinitos, já valia cada dirham pago à agência.
Se cuide, David Lean !
Yes, sir!