Teatro online não dói

Hoje, quinta-feira, tem mais uma oportunidade para se assistir a AUTOBIOGRAFIA AUTORIZADA, monólogo de/com Paulo Betti na versão ao vivo online do Teatro Petra Gold.

Foi com ela que fiz minha estreia na plateia virtual de uma peça de teatro há duas semanas. Passei a transmissão para a tela grande da TV, empunhei uma taça de vinho – e juro que a experiência não foi ruim. Ainda pude brincar de editor de TV trocando de ângulo entre as quatro câmeras, escolhendo quando queria um close ou uma visão mais aberta do palco.

Paulo está no Teatro Petra Gold às quintas-feiras, às 17h, mas só até 14 de agosto. Confira aqui.

O monólogo é muito divertido e às vezes tocante. O ator rememora sua infância meio caipira no interior de São Paulo, a família de imigrantes italianos encabeçada por um pai esquizofrênico e uma avó de almanaque. Paulo descreve com graça os costumes e demonstra uma veia insuspeitada de imitador, especialmente quando fala do rádio nos anos 1950. Na estrada há cinco anos com esse espetáculo, ele tem um domínio ao mesmo tempo fluente e íntimo de cada inflexão do seu texto.

A atual montagem não tem plateia presencial, mas conta com belas projeções, tratamento de luz caprichado e trilha sonora sugestiva. É parte do projeto Teatro Já, que está levando ao Petra Gold uma série de espetáculos online. Todos têm ingresso a 10 reais, com metade da arrecadação destinada a técnicos de teatro que estão desempregados com a pandemia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s