Ting ling Brasil

Estreou ontem no Canal Brasil a série Celebridades do Brasil, dirigida por Nelson Hoineff e roteirizada por Michel Melamed. Talvez seja correto chamar esse primeiro programa de reality comedy. Carlos Evanney, um imitador de Roberto Carlos, é “apresentado” por um suposto repórter da TV chinesa, Shu Zheng Bo, que viaja pelo mundo à caça de “celebridades locais”.

Em rápidos 12 minutos, vemos uma hilária paródia de programa chinês, com legendas ideogramáticas, trilha sonora típica, cortes desconcertantes e absurdos intervalos comerciais igualmente chineses. Hoineff, que nos mantém a todos na expectativa do seu premiado Chacrinha, exercita aqui também o pendor para o documentário irreverente, politicamente incorreto (de leve) e de linguagem dinâmica.  

O estilo, a se manter, indica uma preferência por personagens pitorescos, o que pode limitar a pauta do programa. De qualquer forma, a estreia foi tão auspiciosa que quero acompanhar a série, nas terças-feiras às 20h15. O problema é que não decoro grade de TV. Acabo perdendo tudo. Acho que não nasci para essa mídia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s