O joelho de Carlos

Amanhã, terça-feira, vou entrar na faca. Mais precisamente, no artroscópio.

Essa história começou dois anos atrás, quando sofri uma queda na plateia do Cine-PE e contundi o joelho. Na época fiz alguma fisioterapia, tomei um anti-inflamatório e, como as dores passassem, arquivei o problema. Mas ele voltou recentemente. Os exames acusaram uma ruptura no menisco, coisa que eu julgava “privilégio” de atletas.

Agora também eu, o menos atlético ser humano da terra, tenho que lidar com esse nome que parece de deus grego ou de algum elemento da arquitetura clássica. “O menisco dessa cariátide é dórico ou coríntio?”

joelhoRestam-me alguns consolos: meu colega Luiz Zanin Oricchio, crítico e boleiro contumaz, já operou dois meniscos e garante que, mesmo sem jogar bola há décadas, eu tiro essa de letra. Outro consolo é a Jane Fonda, que operou o joelho há poucas semanas e conta todo o processo de recuperação no seu blog.

Vou ficar de quarentena por um tempo. Isso significa perder a maratona Jean Rouch no Moreira Salles. Mas, durante o repouso forçado, continuarei blogando. Quero também rever alguns filmes propícios à ocasião:  O Joelho de Claire, do Rohmer, por exemplo. Ou algum show da Nara Leão sentada no banquinho mostrando os célebres joelhos. Ou mesmo ouvir as Knee-Plays do David Byrne para a ópera The Civil Wars, do Robert Wilson. Porque vale até trocadilho infame para enfrentar as fúrias do deus Menisco.     

Torçam por mim.

4 comentários sobre “O joelho de Carlos

  1. Mesmo sem ver os joelhos de Nara faz bem escutar os discos da musa. Fasço isto com frequência mesmo sem operar o joelho e saio de baterias recarregadas. Recupere-se! Rápido. Ou vou ocupar seu lugar por aí e ninguém vai desconfiar. Se o sujeito que se pasava por Kubrick nem era parecido com ele (e ninguém sabia a aparência do Kubrick), vou fazer um arraso!!! Sabe que ele e o falso Kubrick morreram com uma semana de intervalo? Xô, doppelgänger!

  2. Ola Carlinhos,

    Ja operei cada joelho 2 vezes por conta do Judo. Essa operaçao de artroscopia e tranquila. Me lembro que em 2 semanas ja estava lutando de novo. O mais importante e a fisioterapia pos operaçao. Acho que com uma moleta voce pode ir na Mostra Jean Rouch sim. Abracao. Melhoras. Do amigo Cavi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s