Doc news

Eu juro que isso aqui não é o DocBlog. Mas confesso que o tema gruda em mim como camiseta molhada. Não resisto a dar essas notícias que chegaram ao meu e-mail:

— Hoje (quinta), às 23h, o DOCTV na TV Brasil exibe Depois Rola o Mocotó, de Debora Herszenhut  e Jeferson Oliveira (Don). Os diretores prometem um olhar diferente sobre a favela, distante dos clichês de violência, appartheid social ou racismo. O assunto é a cultura da laje, esse espaço de lazer, rituais e trabalho.  

— A TV Câmara publicou esta semana um edital para licenciamento de 42 docs brasileiros de média-metragem. Cada trabalho selecionado para exibição (não exclusiva) receberá 5 mil reais. Mais detalhes aqui  

— Já estão abertas as inscrições para o É Tudo Verdade 2010. Saiba tudo aqui 

— Home – Nosso Planeta, Nossa Casa, do diretor francês Yann Arthus-Bertrand, passa de graça neste sábado, às 18h, no Espaço Tom Jobim (Jardim Botânico). Arthus-Bertrand é fotógrafo especializado em clicar a Terra do alto. No filme, ele aplica sua expertise ao discurso ambientalista.

— Ainda a “onda verde”: No próximo dia 22, cinemas brasileiros se juntarão à rede global de exibição simultânea do filme A Era da Estupidez, de Franny Armstrong. Numa moldura de ficção científica, o último sobrevivente da Terra em 2055 revê as cenas e situações que levaram à virtual destruição do planeta. Falarei desse filme aqui nos próximos dias.     

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s