Twitter, eu te amo

140Não sei se é o primeiro, mas vai sair em breve um filme completamente inspirado pelo Twitter. O título é auto-explicativo: 140. Mas também poderia ser “Twitter, I Love You”, já que a proposta se aproxima da série iniciada com Paris, Je t’Aime. A ideia foi do curta-metragista irlandês Frank Kelly. Ele pediu a 140 pessoas de 23 países que filmassem durante 140 segundos no dia 21 de junho às 8 da noite (horário Greenwich). O tema era “conexão”. De posse desse material, Frank começou a editá-lo livremente, de maneira a criar um fluxo de ideias e imagens, um poema audiovisual a respeito de conectividade. 

Já existe um clipe do filme na rede. Por ele, não dá bem para sacar qual será o resultado. Mas diz uma coisa: o Brasil é a menina dos olhos do mundo. Quase todo o clipe é composto de imagens do Rio de Janeiro (tem SP também?), com direito ao Cristo Redentor e seu panorama (veja abaixo). Entre os 140 cineastas, há quatro brasileiros, sendo três de SP e um do Rio.  

Por conexão, Frank Kelly entende um espectro amplo de coisas. Ele recomendou aos envolvidos que filmassem algo que os conectasse com o lugar onde vivem. “Pode ser qualquer coisa. Suas crianças. O oceano. Um crepúsculo. Amanhecer. O sorriso de um amante. Amigos rindo. Tráfego. Uma paisagem. Não há regras. Cabe a você decidir. Mas deve ser verdadeiro para você.”.

Frank vai em seguida batalhar a colocação de 140 em festivais e distribuí-lo mundo afora. De futuro, ele pretende criar um site com um mapa onde se possa clicar e ver os 140 segundos completos de cada locação. Para saber a quantas anda o projeto, consulte o blog ou, claro, siga Frank no Twitter.

3 comentários sobre “Twitter, eu te amo

  1. Gostaria de recomendar UpaUpas uma aplicação Web dedicada a mídias sociais (Orkut, Twitter, Youtube, Flickr, blogs etc.)

    O conceito de votação de conteúdo comunitário permite que as pessoas se divirtam compartilhando seus links.

    Pode-se compartilhar vídeos, imagens, blogs, microblogs nessa rede social utilizando recursos de grupos, eleições, comentários etc.

    Esperamos construir uma comunidade onde todos se divirtam com o melhor da mídia social.

    http://UpaUpas.com/

    Obrigado.

  2. Olá Carlos,

    esse projeto é muito bacana mesmo, não somente por envolver pessoas de vários lugares, mas também por invocar uma reflexão bastante pessoal do lugar onde cada um vive, independente de ser no seu país ou não.
    Eu mesma, por exemplo, dei minha pequena contribuição gravando em Berlim. Se não estou enganada, acho que há outros brasileiros espalhados no mundo que se uniram ao projeto.
    Bom, agora nos resta esperar pra ver o resultado final. Confesso estar bem curiosa.
    Um abraço,
    Ariane

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s