Desligou o computador e foi ao cinema

Que carnaval, que nada. Folia boa, para quem gosta de cinema, é a que começou ontem no CCBB-Rio com a Mostra Zona Livre. Até o dia 29, um bloco de filmes inéditos nos cinemas brasileiros, mas altamente badalados na web, vai desfilar pelas telas do centro cultural. Pelo que já sondei no blog da mostra e nos trailers, o cardápio é farto em curiosidades irresistíveis e bizarrices de alto nível.

Tem, por exemplo, os hits internacionais Taxidermia, do húngaro György Pálfi, Trash Humpers, de Harmony Korine (EUA) e o sul-coreano Daytime Drinking, de Young-Seok Noh. De Gregg Araki vem o sexy e psicodélico Nowhere. De Jerzy Skolimowski, o já mitológico Moonlighting. Quem sente saudade das magníficas e excêntricas animações stop motion tchecas vai se regalar com o longa One Night in One City, de Jan Balej.        

Confira neste PDF a programação completa e as informações sobre os 19 títulos da mostra. E veja abaixo o clipão com trechos dos filmes:

 

Zona Livre é uma realização do CineEsquemaNovo – Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre. Os gaúchos querem inverter o fluxo habitual, trocando as telas dos computadores pelas salas de projeção. Para manter o esquema novo, vários debates com realizadores serão realizados on line. De seus países, os diretores conversarão direto com a plateia do CCBB via Skype. Um dos convidados estará presente offline: o americano Cory McAbee, autor de American Astronaut, classificado por um usuário do IMDB como “instant cult classic”.

Bem, o risco é nosso, mas a mostra é muito bacana e estimulante.   

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s