Cinefilia à moda malaia

Hoje (domingo) é dia de debate na Mostra Faça Você Mesmo – O Novo Cinema da Malásia. Às 17h, na Caixa Cultural Rio, os cineastas malaios Woo Ming Jin (ficção) e Amir Muhammad   (documentários) vão conversar com os brasileiros Anna Azevedo e Luís Carlos Nascimento, mediados por Patricia Rebello. O tema da mesa é o cinema como espaço de reflexão social, na Malásia e no Brasil.

O cinema malaio vem despertando o interesse internacional pela juventude da maioria de seus realizadores e pela forma independente e colaborativa como vêm produzindo, em tecnologia digital, filmes densos e ao mesmo tempo leves, com uma pesquisa estética razoavelmente sofisticada.

Mas a garotada malaia não parece ser vista no seu país como a próxima maravilha do cinema mundial. No clipe abaixo, alguns espectadores passam uma visão crítica e bem-humorada da sua “film industry”. Talvez você não compreenda o inglês deles o tempo todo, mas mesmo assim vale a pena conhecer um pouco das caras e da atitude corporal dos cinéfilos de Kuala Lumpur.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s