De volta aos Faróis

Quem frequentava o meu antigo DocBlog, cantinho pioneiro de documentários no Globo Online, deve se lembrar da série de posts que fiz entre abril de 2007 e abril de 2008 com o título de Faróis. Ali eu investiguei os filmes mais importantes na formação do olhar cinematográfico de 39 documentaristas brasileiros. A série pode ser consultada nos arquivos do DocBlog.

A boa notícia é que Faróis vai virar uma mostra com filmes e encontros em setembro próximo, de 8 a 19, na Caixa Cultural (Rio). Eu, como curador, e a equipe de produção estamos fechando a programação para divulgar nos próximos dias. Alguns dos participantes da série vão conversar em duplas com o público a respeito não só de sua obra, mas dos filmes que eles apontaram como seus “faróis”. As exibições contemplarão filmes seus e alheios, de modo a propor um diálogo entre quem faz e quem inspira. 

A mostra Faróis do Cinema – Documentário Brasileiro terá seu blog próprio no ar em poucos dias, trazendo também novos “faroleiros”. O Twitter já está rolando para quem quiser acompanhar as novidades à medida que vamos definindo a programação. Desde já, peço que vocês agendem o evento e ajudem a divulgá-lo nas redes sociais e nos veículos de imprensa.

“O farol é um amigo

Com quem se pode contar

É abraço, é abrigo

Na liberdade do mar!”

António Castro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s