O blog entra em férias junto comigo. Ele fica quietinho aqui enquanto eu embarco hoje à tarde para a África do Sul. É um desejo antigo de visitar a África negra, já que meu conhecimento do continente se resume a Egito e Marrocos – países onde a gente quase nem sente que está na África. Eu e Rosane resolvemos começar pelo extremo sul, um pouco pela curiosidade em relação à terra de Mandela (incrementada no ano passado com a Copa) e pela possibilidade de dar uma esticada a Moçambique, que está ali ao lado.
Nosso roteiro começa em Joanesburgo, Soweto e Pretória. Depois pegamos um jatinho Embraer para três dias em Moçambique. Em seguida, voltamos a Joanesburgo para iniciar um tour de seis dias pelo norte do país, os safáris do Parque Kruger, o enclave da Suazilândia e a Terra dos Zulus, até alcançar a “indiana” Durban. Dois dias em Durban e voamos para a ansiada Cidade do Cabo. Vamos checar se ela é a “cidade maravilhosa” da África, como dizem. De Cape Town vamos ainda bater ponto nos famosos vinhedos da região, no Cabo da Boa Esperança e fazer um passeio de três dias pela Garden Route, a belíssima orla sul, cheia de florestas e lagos, até o balneário de Knysna.
Nada de cinema por 25 longos dias. Só levo a MiniDV para registrar o que mais me falar aos olhos e ouvidos. Dependendo da disponibilidade de sinal wi-fi, pretendo compartilhar descobertas e fotos com os meus seguidores no Twitter.
Desejem-me boa viagem e até a volta no início de maio.
Excelente viagem para vocês.
Um abraço
Lindo, Carlinhos!!!
Quero conhecer tb!!!
Estou acompanhando pelo twitter.
Bjs
Carlos,
Uma boa viagem para vocês.
Abraços,
Claudio
Carlos,
Boa viagem para você e Rosane. Que vocês ampliem suas visões de mundo com estas maravilhas até então desconhecidas. E que na volta seu olhar esteja mais afiado para comentar os filmes pela nova experiência vivida.
Abraços,
Nelson
Olá Carlos, desejo a vcs uma grande viagem!! abs, Liliane
Carlos,
Desejamos uma ótima viagem! Aguardamos videos, fotos e relatos. O espaço no Balaio já está reservado, remember?
Abraço,
Paulo
Carlinhos e Rosane,
Boa viagem!