Le Cahier de Bahia

O compositor e cineasta baiano Jorge Alfredo Guimarães (Samba Riachão) criou em 2012 o blog Caderno de Cinema, um ancoradouro para reflexões espertas sobre o cinema brasileiro de um ponto de vista majoritariamente baiano e nordestino. Fazia falta. Onde mais encontrar, por exemplo, o manifesto Grana Away de Edgard Navarro, uma longa entrevista de Sylvie Debs com Rosemberg Cariry ou um sucinto perfil de Luiz Carlos Barreto por Sérgio Santeiro?

O Caderno de Cinema propicia uma tranquila navegação em mosaicos e apresenta um índice geral que muito facilita a pesquisa. O blog pretende ser também um polo de conversa sobre o cinema baiano. Lá estão projetos locais, inclusive os do próprio Jorge Alfredo, como o documentário Cinema na Província e a Mostra Guido Araújo, com que homenageia o criador das memoráveis Jornadas Internacionais de Cinema da Bahia.

Mas nem tudo se resume à terra de Glauber. Há também espaço para textos sobre filmes e assuntos de outros estados. Um ato de puro amor pelo cinema brasileiro. Clique para visitar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s