Um dos meus passatempos prediletos é editar imagens e sons. É o que faço quando preciso espairecer entre leituras, escrita e filmes. Usualmente recorro a minhas gravações de viagens para editar meus vídeos amadores, puro diletantismo de turista.
Por esses dias resolvi fazer algo diferente. As logomarcas de produtoras e distribuidoras de cinema sempre me fascinaram pela sua pomposidade, as fanfarras, o efeitismo grandiloquente ou mesmo a poética singeleza de algumas. Mas reparei também que elas veiculam imagens icônicas da natureza, dos homens e das civilizações.
Parti, então, para contar uma “Pequena História do Mundo” através dessas vinhetas. O resultado é esta LOGOSTÓRIA, uma brincadeira que resume o surgimento da luz, a formação das galáxias e da Terra, o advento dos animais e do homem, a criação das casas e cidades, concluindo com o próprio cinema. Cada logomarca é utilizada na íntegra, em imagem e som.
Fiquem, portanto, com a LOGOSTÓRIA – Pequena História do Mundo com Logomarcas do Cinema.
Incrível! Algumas eu nunca havia visto antes! Bem boladissimo!
Eu também descobri algumas que não conhecia durante a pesquisa. Daria pra fazer diversas “histórias” com as logos.
Nossa, adorei começar o domingo com essa divertida e imaginativa jogostória! E a Queenstown, Nova Zelândia, mais outro prazer de viajar com vcs dois!
Que bom ter essa “companhia de viagem”. Beijos
DELICIA PARA QUALQUER CINEFILO. Claro que tem algumas figurinhas dificeis: Atlantida, Botelho Filmes, sem turar o lustre dessa naravilhosa compilacao. Ha muito, muito tempo, fazia coisa parecida com os logos impressos nos press books. Mas nada como esse trabalho de artesanato “louco por cinema”. Congrats
Se tivesse mais tempo, faria outras histórias com as logos. É um acervo incrível, né Fabiano? Abração