– Não se aborreça tanto. Nem Édipo viu a mãe gozando.
A frase dita por Sharon Stone ao psiquiatra em Instinto Selvagem 2 é uma das mais, digamos, eruditas na compilação de Mariza Gualano. Quanto Mais Quentes Melhor – As Melhores Frases de Sexo do Cinema tem outras bem mais chulas, como a de Lili Taylor em Um Tiro para Andy Warhol:
– Ele atravessará um rio de meleca e um mar de vômito se tiver uma xoxota esperando.
Mariza Gualano é a autora de Ouvir Estrelas, outra compilação de frases e diálogos do cinema. Nesse novo livro, o foco se concentra em trepadas, boquetes, masturbação e outras delícias da arte cinematográfica. Nesse campo, historicamente, ninguém bate Mae West:
– Dez homens à porta à minha espera? Mandem um deles para casa. Estou cansada (Empresário em Apuros)
ou Woody Allen:
– Você é tão verbal! Quem mais me convenceria a te dar uma chupada no enterro do meu pai? (Desconstruindo Harry)
Há quem se divirta mais do que eu com esse tipo de antologia. A prova é que elas vendem, e muito. São como aqueles clipes de cenas curtas de filmes que encontramos no Youtube. Valem não só pela graça em si, mas pelo que nos trazem à mente da personalidade dos atores que falam ou dos roteiristas e diretores que criam. Que tal pensar em Ornella Mutti dizendo o que Marco Ferreri escreveu em Crônica do Amor Louco?:
– Quero ser comida até que não sobre nada para os outros.
E como o livro abrange também muitas frases de filmes brasileiros, lá está Fernanda Montenegro abrindo o jogo em O Outro Lado da Rua:
– Não dá! Eu tenho uma cicatriz de cesariana, outra de apendicite, estrias… Parece um jogo da velha. Como é que eu vou tirar a roupa?
Quanto Mais Quentes Melhor será lançado amanhã (quinta), a partir das 19h, na Livraria Travessa de Ipanema.
– “Não dá! Eu tenho uma cicatriz de cesariana, outra de apendicite, estrias… Parece um jogo da velha. Como é que eu vou tirar a roupa?”
Eu que te pergunto:
– Como é que eu vou jogar se a roupa está em cima? E se estiver tão feio assim, apague a luz e eu jogo em braile. Deixa o “tio” te ajudar a tirar meu anjo. (hehehe
)
ESPERO QUE TENHA A CLÁSSICA DE “BRUNA SURFISTINHA”: “PRÓXIMO! HOJE EU NÃO VOU DAR, HOJE EU VOU DISTRIBUIR!”
Não tem essa, mas daria pra fazer muitos livros com essas pérolas, né?