Queenstown, a um passo do paraíso

Quem frequenta meu blog já sabe que, além do assunto dominante que é o cinema, eu também publico sobre outros temas, entre eles política e minhas viagens. Aliás, aproveito para divulgar meu canal de vídeos de viagem no Vimeo.

Hoje faço a “estreia” do último vídeo que editei, com imagens da minha passagem por Queenstown, na chamada Ilha Sul da Nova Zelândia, em março de 2016. O álbum de fotos está aqui.

Queenstown é um dos lugares mais agradáveis que já visitei. Repousando à beira do belo Lago Wakatipu (nome ligado à tradição dos nativos maori), protegida pela imponente cadeia de montanhas The Remarkables, a cidadezinha merece o título que dei ao vídeo: a um passo do paraíso. A única coisa que quebra a tranquilidade absoluta são os esportes radicais e o turismo de aventura, cujos praticantes ali encontram não menos que o próprio paraíso.

Uma característica que não aparece no vídeo é a quantidade de brasileiros que vivem em Queenstown. Geralmente jovens que lá chegam para supostamente praticar esportes ou estudar inglês, eles acabam arrumando emprego e ficando por lá bem mais tempo. A cada parada topávamos com um conterrâneo, seja taxista, caixa de supermercado, garçom, funcionários de hotel. Calcula-se que mais de 20% da população de Queenstown tenha passaporte brasileiro.

No vídeo, vemos os aprazíveis Queenstown Gardens, subimos ao Skyline para as fantásticas vistas panorâmicas, passeamos pelo Lago Wakatipu e presenciamos um bungee jumping completo, que justificou a presença de Lalo Schifrin com o incontornável tema de “Missão Impossível”.

Divirtam-se!

2 comentários sobre “Queenstown, a um passo do paraíso

  1. Minha viagem a Nova Zelândia foi no inverno, as paisagens eram outras. Agora, deu vontade de voltar no verão, seu vídeo mostra uma Queestown que não vi.
    Parabéns, essa viagem deve ter sido maravilhosa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s