Regina Zappa e eu na TV 247

Já está disponível na plataforma da TV 247 a nova edição do programa Estação Sabiá, coordenado por Carol Proner, na qual Regina Zappa me entrevistou sobre a situação atual do cinema brasileiro e muito mais. Na conversa, partimos das vitórias de Kléber Mendonça Filho e Karim Aïnouz no recente Festival de Cannes. Falamos sobre as conquistas do nosso cinema nos governos Lula e Dilma, seguidas pelo panorama de devastação vivido nos dois últimos anos, com corte de patrocínios, ameaças às fontes de financiamento e desestímulo à cultura e à educação. Comentamos ainda as últimas safras de documentários políticos e a importância do cinema como instrumento de resistência cultural.

No papo livre e descontraído houve lugar também para Eduardo Coutinho, Fellini, Eisenstein, Kiarostami, Lars Von Trier, musicais americanos e até o meu filme-fetiche – sim, ele mesmo, A Noviça Rebelde 🙂

Como a entrevista foi gravada na segunda-feira, não levem em conta o nosso comentário sobre o “Tutuca”, Secretário do Audiovisual defenestrado antes mesmo de assumir.

A Estação Sabiá, com Regina Zappa, é um espaço de arte, cultura e liberdade coordenado por Carol Proner. A programação sobe toda segunda e quinta-feira, às 16 horas, na plataforma da TV 247, no Youtube:
https://www.brasil247.com/
https://www.youtube.com/brasil247

A arte dá voz às experiências humanas. Promove o encontro do povo com sua identidade cultural. Traz o sentido da liberdade e da democracia. Aguça a sensibilidade e humaniza. Um país que despreza sua cultura e vive sem arte é um país sem alma, sem pertencimento, sem história, sem tolerância, sem solidariedade, sem reflexão, sem projeto, sem futuro.

Para fazer eco ao poder libertador e humanista da arte e da cultura é que foi criada a Estação Sabiá, na TV 247. Para debater com artistas e amantes da arte o papel fundamental da cultura no processo civilizatório de um povo, sobretudo em tempos sombrios.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s