Uma caneta na mão…

Fui ontem à noite ao lançamento do livro Contente em Ler Cineastas, na Casa de Cultura Laura Alvim. Este é o primeiro volume de uma série de cinco livros da série Contente em Ler, que reunirá pequenos textos de artistas de diferentes áreas. A iniciativa é de Renata Boldrini, Maíz de Oliveira e Fernanda Cortez, criadoras da Contente Entretenimento. Como diferencial, as meninas destinam parte da receita de venda dos livros a instituições sociais. Neste primeiro, o Instituto da Criança.

Os textos são crônicas, contos, memórias e reflexões sobre cinema, de acordo com a escolha de cada cineasta convidado. O escrete congrega veteranos como Ruy Guerra e Roberto Farias, e emergentes como Mauro Lima, Esmir Filho e Fellipe Barbosa. Sandra Werneck é a única mulher. Leituras rápidas para enquanto se espera o filme começar.

Dos 20 autores, cerca de metade estiveram presentes na noite de autógrafos.

Ruy Guerra e Murilo Salles

José Joffily, José Padilha e seu filho

E agora vejam o autógrafo que o Padilha colocou no meu livro. Não sei se foi apenas um clichê ou um recado para o crítico que fez francas restrições a seus dois últimos filmes, Tropa de Elite e Garapa.

3 comentários sobre “Uma caneta na mão…

  1. Querido, obrigada pela presença ontem. Espero que o livro seja não apenas uma rápida, mas tb uma boa leitura pra esperar o filme.

    bjs Renata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s