Fui ontem à noite ao lançamento do livro Contente em Ler Cineastas, na Casa de Cultura Laura Alvim. Este é o primeiro volume de uma série de cinco livros da série Contente em Ler, que reunirá pequenos textos de artistas de diferentes áreas. A iniciativa é de Renata Boldrini, Maíz de Oliveira e Fernanda Cortez, criadoras da Contente Entretenimento. Como diferencial, as meninas destinam parte da receita de venda dos livros a instituições sociais. Neste primeiro, o Instituto da Criança.
Os textos são crônicas, contos, memórias e reflexões sobre cinema, de acordo com a escolha de cada cineasta convidado. O escrete congrega veteranos como Ruy Guerra e Roberto Farias, e emergentes como Mauro Lima, Esmir Filho e Fellipe Barbosa. Sandra Werneck é a única mulher. Leituras rápidas para enquanto se espera o filme começar.
Dos 20 autores, cerca de metade estiveram presentes na noite de autógrafos.
E agora vejam o autógrafo que o Padilha colocou no meu livro. Não sei se foi apenas um clichê ou um recado para o crítico que fez francas restrições a seus dois últimos filmes, Tropa de Elite e Garapa.
bacanérrimo!!!
Querido, obrigada pela presença ontem. Espero que o livro seja não apenas uma rápida, mas tb uma boa leitura pra esperar o filme.
bjs Renata
Renatinha, certamente poderei dizer isso depois que ler. Beijos e parabéns.