O estivador do Haiti

Não duvido da seriedade de Sean Penn no Haiti. Desde fins de janeiro, depois de se separar da mulher, Robin, ele está administrando com as próprias mãos uma grande iniciativa de ajuda aos desabrigados de Porto Príncipe. Uma matéria do The Independent descreve a chamada Penn Tent como um exemplo de compromisso, organização, limpeza e eficiência. Bem diferente da maioria das ações humanitárias de ONGs e Nações Unidas, que recebem muito mais dinheiro e dão menores resultados. Penn estaria vivendo ali quase ininterruptamente desde janeiro, dormindo numa tenda e botando a mão na massa como qualquer outro voluntário ou morador local.

Foto: Getty Images

Mas alguma coisa na foto do artigo (acima) me desconcerta. Penn é de esquerda e não faz o jogo das celebridades. Acredito mesmo que ele esteja lá carregando sacos e resolvendo problemas em instância pessoal. Mas a foto é infeliz. Penn sobe a ladeira como um burro de carga, enquanto haitianos ao seu redor levam coisas leves ou não levam nada. Tem até um auxiliar caminhando ao seu lado com um smartphone, possivelmente o celular do próprio Penn. Então é assim: o astro carrega o fardo pesado enquanto um assistente fortão leva seu celular. Pode não ser, mas parece uma cena arrumada para a foto da Getty Images. Sean Penn como o mais empenhado de todos, o herói do real.

A história da Penn Tent é linda, mas a foto quase sabota o artigo.

2 comentários sobre “O estivador do Haiti

  1. Na vida de celebridades “tudo” fica na superfície, pra saber a verdade é preciso ir mais fundo, mas quando vale a pena ir mais fundo na vida de uma celebridade?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s