Los desiertos

O blog entra em recesso a partir de hoje e até em torno do dia 20. Viajo amanhã (domingo) para um passeio a dois desertos sul-americanos. Primeiro, vou a Atacama, no Chile, que me incendeia a imaginação desde que minha irmã Melina esteve lá com um namorado chileno há muitos anos e fez fotos inacreditáveis. Depois “frequentei” o Deserto de Atacama através de fotos e filmes como o insuperável Nostalgia da Luz, de Patricio Guzmán. Mais recentemente, minha mulher citou-o no conto Primavera no Deserto, de seu livro Outrorretratos.

Agora vamos conferi-lo ao vivo em quatro dias de passeios a partir da cidadezinha de San Pedro de Atacama. Em seguida, vamos cruzar o altiplano em direção à Bolívia e o fantástico Salar de Uyuni. No caminho, pernoitaremos em hotéis singulares como o Mallku Cueva, alojado numa caverna, e o Palácio de Sal, que, como o nome indica, é todo construído com sal. Espero que Uyuni já esteja recebendo as primeiras pancadas de chuva habituais de janeiro, quando se transforma no maior espelho natural do mundo (foto abaixo).

uyuni

As fotos aqui, claro, não são minhas. A de Atacama, lá em cima, é do blog Luizinho Travelling Around e a de Uyuni, do wallpapers.brothersoft.com. Jamais farei tão boas como essas, mas da minha modesta produção postarei uma seleção das melhores no Facebook para o amigos de lá. Caso encontre um wi-fi no deserto, claro. Depois que voltar, faço um álbum no Picasa para quem mais quiser ver.

Enquanto isso, vejam O Som ao Redor e não baguncem a casa na minha ausência.

5 comentários sobre “Los desiertos

  1. Carlinhooos!!! Boa viagem. E não perca POR NADA de visitar as lagoas altiplânicas no Atacama. Quando fui era inverno, estavam congeladas. Mas é lindo. Muito. Beijo!

  2. Tema para reflexionar en las horas vacías del viaje: ¿Cuál debe ser el papel de la cultura cinematográfica brasilera para inspirar a un cine brasilero digno del papel central que va a desempeñar el Brasil en el desarrollo moderno de América Latina?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s