Quarentena na Netflix (2)

Mais um lote de sugestões de bons filmes na Netflix, em complementação a esse post anterior. Clique no título de cada filme para acessar a respectiva resenha, minha ou do blog do jornalista e escritor Paulo Lima, meu parceiro nessas postagens.

DOCUMENTÁRIOS

Virando a Mesa do Poder
Um perfil estimulante de ativistas estadunidenses comprometidas com as boas causas nas áreas da saúde, ecologia e representatividade popular.

Dança dos Pássaros
A dramaturgia busca antropomorfizar o que não passaria de movimentos espontâneos do reino animal, a começar pela narração cômico-teatral de Stephen Fry.

The Final Year
Mesclando observação consentida com depoimento direto, o filme acompanha as ações diplomáticas de Barack Obama durante o último ano do seu mandato.

Terra
Beleza e denúncia se combinam para contar a evolução das espécies e o progressivo afastamento entre o Homem e a Natureza.

John e Yoko – Só o Céu como Testemunha
Tendo como eixo os bastidores da gravação do álbum “Imagine”, de 1971, o filme traz imagens inéditas do mais controvertido dos Beatles.

Diga Quem Eu Sou
Uma bela história de amor fraternal que levanta ideias intrigantes sobre formação da memória, construção da identidade e responsabilidade familiar.

Voyeur
Uma espécie de making of do livro homônimo de Gay Talese, o filme estabelece uma discussão em torno dos limites éticos do jornalismo.

Shirkers – O Filme Roubado
Documentário sobre a enigmática história de um filme desaparecido.

FILMES DE FICÇÃO

Lazzaro Felice
Conto fantástico-social de um “ressuscitado”, tem aquele misto de crueza e ternura, pathos e humor que o grande cinema italiano sabe manejar como nenhum outro.

Atlantique
Uma bela combinação de realismo social, história de amor, investigação policial e conto fantástico.

Beasts of No Nation
Para quem tem nervos fortes, o drama das crianças-soldado na África em detalhes lancinantes.

Cinema, Aspirinas e Urubus
No que dizem – e sobretudo no que não dizem – esses dois homens em busca da felicidade, seja em forma de comprimido ou de gestos humanos, reside o inusitado do filme de Marcelo Gomes.

Lion
Não tenho isenção suficiente para analisar melodramas que envolvem adoção, retorno às origens e procura pela família biológica, especialmente quando esta é humilde, os atores são excelentes e a música é de cortar o coração.

Roma
Se você estava em Marte no ano passado, talvez não tenha visto a história dessa Macabéa mexicana que conquistou a simpatia do mundo.

La La Land
Se você estava em Júpiter três anos atrás, talvez não tenha se deliciado com os clichês e o coquetel antidepressivo desse musical oscarizado.

A Balada de Buster Scroogs
Uma exótica mistura de elementos míticos, estéticos e cômicos do universo do western com o gume narrativo habitual dos Irmãos Coen.

Assunto de Família
Sentimental demais para o meu gosto, esse filme japonês ganhou a Palma de Ouro e foi muito apreciado por grandes parcelas de público.

Joias Brutas
O espectador é arrastado pela celeridade do ritmo visual e oral para acompanhar a insana jornada multitarefa do protagonista.

Já Não me Sinto em Casa nesse Mundo
Os tipos são hilários e a trama evolui com propriedade da comédia de comportamento para uma vertiginosa debandada pelo thriller de ação. Sem nunca perder o senso de humor negro.

5 comentários sobre “Quarentena na Netflix (2)

    • Querido Roberto, esse filme é incrível. Eu só não incluí porque nunca escrevi sobre ele e só tenho listado aqueles sobre os quais eu ou o Paulo Lima temos resenha. Caso você tenha ou queira fazer um texto sobre ele para o meu blog, seria um prazer publicar. Vi ontem o ótimo “One of Us”, que vc indicou e vou postar sobre ele semana que vem. Abração

      • Olá Carlos,

        É uma proposta que me interessa, a questão é que estou editando um pequeno doc e estou bem atrasado nesta tarefa. Se evoluir bem nesta próxima semana, topo o convite com o maior prazer. Um abraço e obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s