Tunísia e Malta, aqui vou eu!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Acione o slideshow para ver as fotos acima

 

ATUALIZAÇÃO: A etapa de Malta foi suspensa em 28/9 por motivo de força maior.

Há muito tempo a Tunísia era um destino de sonho para minhas viagens. Chegou, enfim, a hora de torná-lo realidade. Embarco amanhã para 10 dias no país que passou por tantas dominações e colonizações até se tornar independente da França em 1956, detonar a Primavera Árabe em 2011 e entrar para o rol das democracias em processo permanente.

Do norte da África (ou Magreb) eu já conhecia o Marrocos e o Egito. Minha curta viagem pela Tunísia vai começar na capital, Túnis, e se estender pela orla do Mediterrâneo (Sidi Bou Said, Hammamet, Sousse, Monastir), as ruínas de Cartago e do império romano, e adentrando rumo ao deserto do Saara (El Jem, Douz, Tozeur, Kairouan).

Para aproveitar a proximidade de outro país que eu jamais visitaria se não fosse assim, vou esticar até Malta. Aquele pequeno conjunto de ilhas forma um pedacinho isolado da Europa no meio do Mediterrâneo. Em quatro densos dias, vou visitar a capital Valetta e localidades com nomes sugestivos como Vittoriosa, Gozo e Mdina.

Como tenho feito nas últimas escapadas, pretendo compartilhar fotos diariamente no meu perfil do Facebook. Até a volta, no dia 5 de outubro, este blog ficará em modo repouso.

Um comentário sobre “Tunísia e Malta, aqui vou eu!

Deixe um comentário