Mpumalanga, a Janela de Deus na África do Sul

Na parte nordeste da África do Sul fica uma das regiões naturais mais atraentes do país de Mandela. Mpumalanga, que na língua zulu significa “lugar onde nasce o sol”, é uma vasta extensão de florestas de eucalipto, montanhas e acidentes geográficos peculiares. Um deles é o famoso Canyon do Rio Blyde, cujas formações rochosas parecem caprichos da Natureza. O ápice do canyon são os chamados “Bourke’s Luck Potholes” (Buracos da Sorte de Bourke).

Outra parada extasiante é no local conhecido como “Three Rondawells”. O panorama do alto, diante dos três montes arredondados, é de tirar o fôlego. Seguindo em frente, chega-se a um mirante cuja visão ganha tonalidades quase místicas devido à constante presença de uma névoa densa. É a “God’s Window” (Janela de Deus), que mais parece uma paisagem saída de filme de Werner Herzog.

Depois de assistir a esse pequeno vídeo de 11 minutos, sonorizado com o adágio do Concerto para Clarineta de Mozart, convido vocês a conhecerem também meus outros vídeos da África do Sul:

Kruger Park – um safári no parque, que também pertence à região de Mpumalanga.
Capetown, a Cidade (Maravilhosa) do Cabo.

Deixe um comentário