Na parte nordeste da África do Sul fica uma das regiões naturais mais atraentes do país de Mandela. Mpumalanga, que na língua zulu significa “lugar onde nasce o sol”, é uma vasta extensão de florestas de eucalipto, montanhas e acidentes geográficos peculiares. Um deles é o famoso Canyon do Rio Blyde, cujas formações rochosas parecem caprichos da Natureza. O ápice do canyon são os chamados “Bourke’s Luck Potholes” (Buracos da Sorte de Bourke).
Outra parada extasiante é no local conhecido como “Three Rondawells”. O panorama do alto, diante dos três montes arredondados, é de tirar o fôlego. Seguindo em frente, chega-se a um mirante cuja visão ganha tonalidades quase místicas devido à constante presença de uma névoa densa. É a “God’s Window” (Janela de Deus), que mais parece uma paisagem saída de filme de Werner Herzog.
Depois de assistir a esse pequeno vídeo de 11 minutos, sonorizado com o adágio do Concerto para Clarineta de Mozart, convido vocês a conhecerem também meus outros vídeos da África do Sul:
Kruger Park – um safári no parque, que também pertence à região de Mpumalanga.
Capetown, a Cidade (Maravilhosa) do Cabo.

